2 de janeiro de 2012

"1889": Laurentino Gomes Pretende Fechar A Trilogia Sobre A História do Brasil Ainda em 2012

Laurentino em 2008 (foto: Estadão)
O escritor e jornalista Laurentino Gomes certamente não esperava que 1808 fizesse o sucesso que acabou conseguindo; com sua narrativa histórica exposta de um forma simples e atraente grande parte do público se interessou pela obra que se tornou nada menos que um dos maiores best-selleres nacionais recentes (dinheiro no bolso).

Mas não foi apenas na vendas que o título se consagrou sendo também premiado com o Jabuti de melhor livro de não-ficção em 2008. Com isso as portas estavam mais do que abertas para uma continuação, e de fato ela veio mesmo com um escrito idêntico na proposta mas diferente no tema. Assim surgiu 1822 que também foi sucesso em números vendidos e (veja só) também levou o Jabuti, só que em 2011.

Agora segundo informação de O Estado de São Paulo, Laurentino irá fechar a trilogia com 1889; livro que como já fica claro no título contará os fatos que envolveram a proclamação da República. Segundo o autor, que recentemente viajou aos EUA onde diz ter rico acervo sobre o Brasil do século XIX, suas pesquisas agora já contam com mais de 150 obras; um recorde para ele que havia consultado apenas 100 para 1808 e 120 para 1822. 

1889 ainda não tem previsão de estreia, mas o autor pretende deixá-lo pronto para ser lançado ainda no fim deste ano de 2012. Resta aos fãs do divulgador da história (como ele prefere ser classificado em vez de historiador) aguardar. Agora será que teremos 100% de aproveitamento com três Jabutis para 3 obras?

Mais sobre Laurentino Gomes e seus livros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)