24 de janeiro de 2012

Divulgados Os Autores da Antologia "Underworld of Steampunk"


O blog Cidade Phantastica (endossado pela editora) divulgou neste segunda-feira (23/01) os participantes da primeira antologia publicada pela Underworld, intitulada previamente como "Underworld of Steampunk".

Os autores internacionais serão:

Selena Jo Chambers: co-autora da Bíblia Steampunk ela vai ficar a cargo de escrever a apresentação do livros através do prefácio.

Jeff VanderMeer: autor que também escreveu The Steampunk Bible, ele colaborará com um de seus contos.

Lavie Tidhar: escritor e blogueiro nascido em Israel que também contribui com conto.

Já os nacionais que estreiam na editora são Fábio Fernandes, Jacques Barcia, Romeu Martins (autor do Cidade Phantastica) e Luiz Brás (pseudônimo de  Nelson de Oliveira destinado aos seus títulos fantásticos). 

No mais haverá a presença de três escritores pertencentes ao quadro da empresa que agora tem a oportunidade de estrear no gênero através de contos. São eles: Luiza Salazar, Nanuka Andrade e Nazareth Fonseca.

Esse parece ser o ano destinado ao steampunk na Underworld que já anunciou pré-venda do livro Boneshaker e lançará também a Bíblia Steampunk citada acima. 

Underworld of Steampunk deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Para quem não conhece, o gênero é uma fantasia surgida da ficção científica que evoca maquinários antigos como se eles tivesse mais tecnologia do que de fato possuem (em linhas bem gerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)