19 de janeiro de 2012

DC Comics Tem Novo Logotipo


Em 2005 a DC Comics resolveu inovar substituindo seu logotipo que havia permanecido pouco menos de 30 anos por um mais moderno. Esse, porém, teve bem menos longevidade sendo agora deixado de lado pela mais nova marca da editora que você pode ver abrindo esta nota.

O registro já havia sido feito há alguns dias, mas a confirmação da empresa só veio em pronunciamento ao site estadunidense Co.Create da revista Fast Company. Segundo os executivos a ideia é que o novo símbolo transmita uma noção de "dupla identidade" que estaria presente nos heróis da editora que são mais complexos quando observados a fundo. Além disso, a duplicidade estaria presente no próprio conceito de identidade secreta e na luta de bem contra o mal.

Existiriam, também, várias vantagens funcionais como melhor possibilidade para animação (o "D" em forma de selo sendo retirado do "C") e adaptação temática aos diferentes personagens como pode ser visto na imagem abaixo. Onde, diga-se de passagem, aparece um pingo de sangue em fundo amarelo que pode ser uma sugestão da série "Watchmen 2" (nome não-oficial) que por enquanto não foi confirmada oficialmente.


O símbolo é uma criação da Landor Associates que tem entre seus clientes outras grandes corporações como Coca ColaCitroën e Citibank. Veja abaixo uma evolução das "logos" da empresa ao longo de sua história.


Com informações de Omelete, Vitamina Publicitária e fastcocreate.com

Mais sobre DC Comics:

Rob Liefeld Assume 3 Hqs da DC Comics Após Cancelamento de Hawk & Dove
Primeiras Hqs Canceladas e Respectivas Substitutas no Reboot da DC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)