11 de janeiro de 2012

Dark Horse Confirma Para Abril O Encontro de Conan e Groo


O personagem Groo nasceu como uma sátira bem-humorada às histórias de Conan, o famoso bárbaro criado pelo escritor estadunidense Robert E. Howard. Agora os icônicos heróis da aventura e do humor irão se encontrar em uma minissérie de 4 edições que deve ser lançada no mês de abril nos EUA.

A história que já havia sido prometida desde 2007 terá na equipe os criadores do personagem Groo: Sergio Aragonés e Mark Evenier; além de Thomas Yeates que é um desenhista experiente das histórias do Conan.

Veja abaixo como a Dark Horse (editora que publicará o crossover) caracteriza o evento, em tradução do site Omelete.


"Tinha que acontecer: o guerreiro mais heroico da história encontra o mais imbecil quando o imortal Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard cruza espadas com o Groo de Sergio Aragonés. A minissérie em quatro edições foi concebida pela dupla vencedora do Eisner Mark Evanier e Sergio Aragonés, auxiliada pelo mestre da ilustração Thomas Yeates e o mestre da colorização Tom Luth. Será que Conan vai aniquilar Groo? Ou seria Groo o homem que pode derrotar Conan? Veremos."

Confesso que li bem pouco dos dois personagens, mas tudo leva a crer (desde os autores até a proposta) que a história deve ser mais ao estilo humorístico de Groo, em detrimento da aventura séria e violenta de Conan.

Mais sobre Conan:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)