14 de janeiro de 2012

"As Coisas" e "Dez Mil Guitarras"; Lançamentos da Semana pela Cia das Letras


A editora Cia das Letras sempre divulga os livros lançados durante a semana em seu site e nestes últimos dias tivemos a chegada às livrarias de duas publicações pertencentes a renomados escritores franceses do século XX.


O primeiro é As Coisas: Uma História dos Anos Sessenta que conta a saga de um casal de jovens franceses, Jérôme e Sylvie, como pano de fundo para uma abordagem sobre o consumismo e a objetificação na vida do ser humano à época. A obra é a primeira do famoso (literariamente falando) Georges Perec, considerado por muitos como um dos maiores autores franceses do século XX. Ele faleceu em 1982.


O segundo título é o inusitado Dez Mil Guitarras. A obra parte da interessante prerrogativa de um brâmane que reencarna num rinoceronte e vira animal de estimação do lendário D. Sebastião - mas mantendo sua consciência humana - para  contar de uma forma diferenciada momentos históricos marcantes de Portugal e da Europa de maneira geral. O caráter historiográfico e a narrativa reflexiva vem da bagagem da escritora Catherine Clément como filósofa e historiadora.

Veja no vídeo abaixo da tv portuguesa RTP 2, a autora explicando maiores detalhes (porque Dez Mil Guittaras?) acerca do livro.



As Coisas: Uma História dos Anos Sessenta tem preço sugerido de 32 reais, enquanto Dez Mil Guitarras tem o custo de R$ 35,50.

Leia aqui mais sobre A Companhia das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)