7 de janeiro de 2012

"O Céu Existe Mesmo" É O Livro Mais Vendido em Portugal no Ano de 2011


A editora Leya anunciou tendo por base dados da empresa GFK (especializada em estudos de mercado) que o livro O Céu Existe Mesmo  dos estadunidenses Todd Burpo e Lynn Vincent foi o mais vendido em Portugal no ano de 2011, alcançando o número de 140.000 exemplares comercializados no período.

A obra publicada pelo selo Lua de Papel da editora, conta a história real do menino Colton Burpo (filho de um dos autores) que diz ter tido visão durante uma operação cirúrgica para extração do apêndice. Até aí nada demais, alucinações são comuns nesses casos, mas o garoto afirmou ter visto o céu com direito a pacote completo no roteiro turístico do paraíso, ou seja; viu Deus, Jesus, Maria, anjos e aproveitou para conversar com todos eles.

Como seria difícil acreditar no simples relato da criança - principalmente levando-se em conta que o seu pai certamente o influenciou muito como pastor - a família alega que ele passa informações reais sobre parentes que nunca teve a chance de conhecer.

O livro que já foi publicado no Brasil sob o título de O Céu é de Verdade pela pequena editora Vida Melhor, sem o mesmo êxito, é mais uma demonstração que ainda há muita fé na Europa assim como nos EUA onde a obra liderou por muitas semanas a lista do The New York Times. Agora acho que há um limite entre a religião sadia e a credulidade exagerada necessária para acreditar na validade do relato de uma criança sob o efeito de anestésicos. 

Mas, se você discorda ou gostaria de ler por curiosidade pode comprar na Saraiva clicando aqui. Veja o trailer em português (de Portugal) abaixo:



Os livros mais vendidos de 2011 no Brasil:

Ficção
Não-Ficção
Autoajuda e Esoterismo

Com informações de Público (Pt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)