16 de janeiro de 2012

Adaptações Literárias Entre Os Vencedores do Globo de Ouro 2012


Foi realizada na noite deste último domingo (15/01) a cerimônia de entrega do prêmio Globo de Ouro que anualmente escolhe melhores filmes e produções televisivas. Os grandes destaques da edição de 2012 foram Os Descendentes e O Artista como vencedores, respectivamente, nas categorias de humor ou musical e drama.

O interesse aqui para o nosso assunto fica, porém, para os Os Descendentes que também levou a estatueta de melhor ator em filme dramático para George Clooney. A obra cinematográfica é uma adaptação de romance homônimo da estadunidense Kaui Hart Hemmings que conta a história de Matthew King em suas desventuras em busca de reconquistar e controlar sua família desajustada.

O livro é publicada no Brasil pela editora Objetiva com capa já inspirada no filme. Clique aqui para ler a sinopse.



Mas, também tivemos outras adaptações que levaram seus prêmios como Hugo Cabret que concedeu a Martin Scorsese o título de melhor diretor. A obra é inspirada no livro A Invenção de Hugo Cabret do estadunidense Brian Selznick; um misto de narrativa escrita e ilustrada infantil sobre um garoto órfão do início do século XX que passa por muitas aventuras em razão de um importante segredo que esconde. Leia a sinopse através deste link.


Já o prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer por Histórias Cruzadas, adaptação do livro A Resposta da escritora estadunidense (outra) Kathryn Stockett. O romance publicado no Brasil pela Bertrand trata da história de uma jornalista que resolve fazer uma reportagem entrevistando domésticas negras em plenos anos 60, enfrentando assim o forte pré-conceito da época. Veja abaixo mais matérias sobre o livro e clique aqui para ler a sinopse.

Nova Capa de A Resposta de Kathryn Stockett Inspirada no Filme Histórias Cruzadas 
Capas de Livros Antes e Depois dos Filmes: Quais as Melhores? 



O prêmio de melhor filme de animação foi para As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne; que traz história do célebre personagem das hqs criado pelo grande cartunista Hergé. Leia abaixo mais notícias sobre a produção.

Filme As Aventuras de Tintim Estreia Com Sucesso Na Europa 
As Aventuras de Tintim: Comercial de TV Compara Hq e Filme 




Por fim (ufa), foi concedido a Peter Dinklage o prêmio de melhor coadjuvante em tv pela interpretação do personagem Tyrion Lannister na série Game of Thrones que é inspirada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Veja a seguir link para notícia sobre a produção da HBO e Leia a sinopse dos livros aqui.

Segunda Temporada de Game of Thrones Tem Data de Lançamento: Veja Trailer 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)