22 de janeiro de 2012

22 de Janeiro: Aniversário do Escritor Robert. E. Howard


Neste domingo (22/01), o célebre escritor escritor estadunidense Robert Ervin Howard completaria 96 anos. Porém, o autor que ficou conhecido pela sua contribuição ao gênero da fantasia faleceu muito cedo, apenas aos 30 anos, quando se suicidou motivado sobretudo por saber que o coma de sua mãe era irreversível. Ela acabou morrendo logo  no dia seguinte.

Entretanto, Howard conseguiu produzir bom número de histórias pois começou a escrever na infância. Sua literatura se destaca pelo fantástico que encontra-se em narrativas que vão da simples aventura ao horror. Porém, o grande destaque ficaram sendo as narrativas em cenários históricos fantásticos que remontavam à época medieval.

Assim nasceu a sua mais célebre criação, o bárbaro Conan. O guerreiro da fictítcia Ciméria enfrentava as mais diferentes criaturas fantásticas em suas famosas aventuras que ganharam ainda mais fama ao serem adaptadas para os quadrinhos e posteriormente para os cinemas pela primeira em 1982 com  Arnold Schwarzenegger como protagonista.

Recentemente (2011) Conan ganhou nova versão cinematográfica que acabou indo mal nas bilheterias.

Apesar de ter falecido há mais de 80 anos, o legado de Howard ainda é muito expressivo; não apenas em razão das suas obras, mas também pelo seu estilo de escrita fantástico com ares medievais que acabou servindo de inspiração para diversos escritores famosos da atualidade.

Mais sobre Conan:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)