5 de janeiro de 2012

05 de Janeiro: Umberto Eco Completa 80 Anos


Nesta quinta-feira (05/12) o escritor italiano Umberto Eco completa 80 anos de idade. Além de frequentar recorrentemente o universo dos romances ele também é um filósofo e linguista renomado, sendo que a maior parte de suas obras pertence ao gênero das teses e ensaios.

Na literatura de ficção, Eco é conhecido pelo seu estilo literário que mistura o irreal com  fatos históricos, em geral permeados por muitas conspirações e reviravoltas que transformam suas tramas em thrillers de qualidade que conquistam diversos leitores pelo mundo.

A sua obra mais famosa é certamente O Nome da Rosa que envolve uma história investigativa sobre crimes cometidos dentro de uma abadia. A publicação de 1980 que tornou o autor reconhecido mundialmente foi adaptada para os cinemas com Sean Connery no papel principal.

Mas não é só de romances antigos que vive o autor, neste ano foi lançado no Brasil mais um de seus livros de suspense: O Cemitério de Praga. O título novamente mistura muita conspiração através de elementos clássicos como a Maçonaria e históricos para criar narrativa de suspense que permaneceu entre as mais vendidas desde seu lançamento.

Mais sobre Umberto Eco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)