17 de dezembro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 21 de Dezembro de 2011



A novidade desta lista ficou por conta do retorno de Ágape à liderança depois da semana anterior atípica onde ele caiu da primeira para a quinta posição.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 14/12 clique aqui.


Ficção: As Esganadas (Jô Soares)


O livro As Esganadas continua indo muito bem com sua mistura de humor e narrativa policial ao descrever a história de um assassino de mulheres gordas em plena época do Estado Novo (1937-45).

Na sequência aparece o também constante O Cemitério de Praga de Umberto Eco seguido do livro Um Dia de David Nicholls que com a estreia recente do filme homônimo inspirado nele ganhou mais notoriedade, sobretudo graças a nova capa que traz os atores da produção cinematográfica.

Veja Jô lendo um trecho inicial de As Esganadas abaixo:




Mais sobre As Esganadas:




Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


Quem se mantém líder inalteradamente por mais tempo nas últimas listas é mesmo a biografia Steve Jobs de Walter Isaacson, aliás desde que foi lançada em todo mundo no fim do mês de outubro.

E ninguém pode dizer que a obra não sofreu concorrência forte pois foram lançados títulos de peso nesse meio tempo como o mais novo livro de Luís Fernando Veríssimo (agora em quarto) e a biografia O Livro do Boni (que encontra-se em segundo lugar).

A biografia do ex-CEO da Apple foi a única autorizada pelo próprio, sendo fruto de cerca de 2 anos de pesquisa.


Mais sobre a biografia de Steve Jobs:

Biografia de Steve Jobs se Torna Livro Mais Vendido da Amazon em 2011


Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Na semana passada o improvável aconteceu e Ágape saiu da primeira posição pela primeira vez desde que começamos a fazer artigos de mais vendidos aqui no Leia Literatura. O reinado da concorrência não se repetiu, porém, nesta semana e padre Marcelo voltou ao seu lugar de sempre.

Já a obra É Tudo Tão Simples de Danuza Leão que havia ocupado a posição do religioso ficou ainda na segunda colocação, mesmo com a chegada do livro O X da Questão de Eike Batista que ficou "só" com o quarto lugar em sua semana de lançamento.

Curiosamente O X da Questão é vendido como uma biografia mas seus conselhos sobre a vida o encaixaram na categoria de auto-ajuda.

Voltando a Ágape antes de terminar, cabe dizer que mesmo com o retorno da obra ao primeiro lugar fica claro que ela já não é mais hegemônica como outrora, o que é bastante natural visto o tempo de permanência na lista de mais vendidos. Todavia ainda se faz necessário um título forte para retirá-la de sua posição soberana.

Veja o trailer de Ágape abaixo com direito a atuações com o selo de qualidade Crepúsculo.



Mais sobre Ágape:



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)