10 de dezembro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 14 de Dezembro de 2011



A liderança volta para As Esganadas de Jô Soares depois da pequena interrupção promovida pelo livro A Guerra dos Tronos. Mas essa nem de longe é a novidade da semana, o inacreditável (ok, nem tanto) aconteceu e Ágape perdeu a primeira posição em sua categoria.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 07/12 clique aqui.


Ficção: As Esganadas (Jô Soares)



Depois de perder a primeira posição na semana anterior em razão da inesperada ascensão do livro A Guerra dos Tronos, As Esganadas volta a liderar com tranquilidade acompanhado do best-seller de Umberto Eco que também retorna à segunda colocação que ocupava anteriormente.

Quem ganha alguns posições dessa vez é o livro Um Dia de David Nicholls subindo da sétima para a terceira colocação, provavelmente motivado pela estreia recente de sua versão cinematográfica.

Fecha o top 5 a obra Um Homem de Sorte, mais recente livro do rei dos best-sellers Nicholas Sparks, em quarto e A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin em quinto.

Veja Jô lendo um trecho inicial de As Esganadas abaixo:




Mais sobre As Esganadas:



Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


A obra que recentemente se tornou a mais vendida da Amazon em 2011 (apesar de só ter sido lançada em outubro) continua líder mesmo com alguns lançamentos que gozam de grande popularidade.

O destaque da semana ficou por conta de O Livro de Boni, auto-biografia do ex-produtor da Rede Globo que tem ganhado crescente destaque na mídia com revelações polêmicas sobre os bastidores de sua estadia no canal de televisão da família Marinho. Dessa vez a obra subiu da oitava para a segunda colocação.


Mais sobre a biografia de Steve Jobs:



Autoajuda e Esoterismo: É Tudo Tão Simples (Danuza Leão)


De forma completamente impressionante o livro Ágape de padre Marcelo Rossi perdeu a primeira posição depois de mais de um ano dominando a lista de mais vendidos na categoria de auto-ajuda e esoterismo. A queda, aliás, foi sensível  indo do 1° ao 5 ° lugar.

Quem herdou o título foi a obra É Tudo Tão Simples de Danuza Leão que já estava numa crescente subindo uma posição por semana, havíamos até nos perguntado se ela seria capaz de ultrapassar o best-seller religioso e foi justamente isso que ocorreu.

Neste novo livro a jornalista traz um misto de auto-ajuda e etiqueta que serve como guia para certos aspectos da vida. Toda vez que eu leio esse título sempre penso; "realmente é tudo muito simples para quem é rico". Mas, maldades à parte, a autora sempre consegue figurar entre os mais vendidos desde a obra "Na Sala com Danuza".


Mais sobre o livro:



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)