7 de dezembro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 07 de Dezembro de 2011




Depois de várias semanas consecutivas com os mesmos líderes dessa vez a coisa mudou de figura com o retorno de "A Guerra dos Tronos" para a primeira colocação entre os livros de ficção, superando "As Esganadas" de Jô Soares.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 30/11 clique aqui.


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


George R. R. Martin voltou com força nesta semana, superando o best-seller "As Esganadas" de Jô Soares e colocando além do líder "A Guerra dos Tronos" mais duas obras da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" entre as 5 mais vendidas: "A Tormenta de Espadas" e "A Fúria dos Reis"; respectivamente na 3ª e 4ª posições.

O livro que inicia a saga épica de Martin havia ocupado a primeira colocação pela última vez na semana referente ao dia 19 de outubro. Na lista seguinte foi superado pelo livro "O Trono de Fogo" de Rick Riordan que não teve muito tempo para comemorar pois acabou superado em seguida pela mais nova obra de Jô; esta foi a líder até o presente momento.


Mais sobre Guerra dos Tronos:




Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


Se houve variação na liderança em ficção, no departamento da realidade a coisa continuou igual com a biografia escrita pelo jornalista Walter Isaacson, sobre o criador da Apple Steve Jobs, em primeiro lugar. O livro ficou em primeiro desde seu lançamento aqui no Brasil e nos EUA já se tornou o mais vendido da Amazon em 2011.

"O Livro de Boni" (biografia do ex-produtor da Globo) foi a estreia mais expressiva da semana. No entanto não conseguiu mais do que um 7° lugar.


Mais sobre a biografia de Steve Jobs:

Biografia de Steve Jobs se Torna Livro Mais Vendido da Amazon em 2011


Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Há mais de 1 ano como líder, Ágape mostra sua soberania ao ficar na primeira posição por mais uma semana auxiliado pela concorrência pouco expressiva entre as obras de seu gênero, sobretudo as de auto-ajuda que não tem tido representante realmente forte nos últimos tempos.

Quem surge então despontando é o  livro "É Tudo Tão Simples"; um misto de etiqueta, comportamento, biografia e auto-ajuda. A obra da jornalista Danuza Leão já havia ficado em 3° lugar na semana anterior e agora subiu para a segunda posição. Vamos ver se tem fôlego para superar o pop padre Marcelo Rossi.

Completam os cinco primeiros colocados mais duas obras de caráter religioso e a auto-ajuda "Nietzsche Para Estressados" de Allan Percy.

Veja o trailer promocional de Ágape abaixo e constate que ele certamente não é um dos motivos do sucesso do livro.



Mais sobre Ágape:



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)