15 de dezembro de 2011

Morre Joe Simon, Um dos Criadores do Capitão América

Simon e Cosplay tosco na Comic Con de Nova York em 2006

Faleceu nesta quinta-feira (15/12) o roteirista Joe Simon, um dos criadores do Capitão América; famoso herói patriota da Marvel. Segundo o jornal estadunidense USA Today, a família apenas disse que ele morreu após passar mal devido a uma breve doença.

Simon criou o Capitão América junto ao lendário Jack Kirby, sendo o primeiro responsável pelos roteiros. O herói que literalmente se veste com a bandeira dos EUA é uma criação de 1941 motivada por todo o movimento gerado em torno da Segunda Guerra onde os super-humanos apareciam combatendo nazistas nas hqs. Após o término do embate seu título foi descontinuado só retornando em 1964 com a nova fase da Marvel que trouxe personagens com problemas humanos, alcançando graças a isso (e a mais alguns outros fatores) a liderança no mercado dos quadrinhos.

Além do herói bandeiroso Simon também participou da criação de outros personagens da Marvel, os mais conhecidos, porém, são aqueles que pertencem ao universo do Capitão América como seu assistente Bucky e seu maior rival: o caricato nazista Caveira Vermelha.

Informação: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)