29 de dezembro de 2011

Livro que Promete Cura da Homossexualidade Cria Polêmica na Espanha


O livro Comprender y sanar la homosexualidad (Compreender e Curar a Homossexualidade, em tradução livre) foi retirado da loja virtual do grupo espanhol El Corte Inglés por protestos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) que se sentiu ofendida ao ver sua condição ser tratada como uma espécie doença. O grupo de lojas de departamento fez questão, inclusive, de pedir desculpas a todos aqueles que se sentiram de alguma forma incomodados pelo teor da obra.

Os protestos se estenderam pelas mais diferentes redes sociais no país chegando até à Federação Andaluza de Associações LGTB que informou sobre os procedimentos citados acima que seriam adotados pela empresa.

O autor estadunidense Richard Cohen que é um auto-proclamado ex-gay - e não surpreendentemente evangélico - dá palestras e publica livros sobre a maneira correta de "curar" a homossexualidade nos EUA sem maiores problemas, ainda que seus textos sempre sejam motivo de críticas. Aliás a própria obra que deixou de ser vendida virtualmente na rede de lojas espanhola pode ser encontrada em sua versão original na Amazon com o título Coming Out Straight : Understanding and Healing Homosexuality (algo como Saindo de Forma Correta: Entendendo e Curando a Homossexualidade). A diferença é que a capa é menos "chamativa" como você pode ver no comparativo das fotos que abrem esta matéria.

Cabe ressaltar que a Espanha é um país que não condena a prática homossexual, permitindo  o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Com informações de Amazon, Wikipédia e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)