5 de dezembro de 2011

Editora Penguin Compra 45% da Cia das Letras


O grupo britânico Penguin, maior do gênero editorial no planeta, anunciou nesta segunda-feira (05/12) a compra de 45% do capital da brasileira Cia das Letras que completou 25 anos recentemente, os valores da aquisição não foram informados.

Porém, Luiz Schwarcz, presidente da Cia das Letras, fez questão de ressaltar que trata-se de uma associação e não de uma venda para a iniciativa externa. Tanto que 55% ainda permanecerão com as famílias Schwarcz e Moreira Salles; participantes de um recém-formado holding (associação para administração de empresa com maior parte de suas ações de mercado).


O presidente também reiterou que o acordo é benéfico para a empresa nacional (o que sempre é dito nesses casos) ao ganhar proximidade com as diferentes editoras participantes do grupo Penguin, recebendo talvez até algum privilégio em publicações de obras da gigante inglesa devido a redução de obstáculos comerciais.

A parceria entre as duas publicadoras começou há 2 anos com o selo "Penguin Companhia Clássicos" que lançava obras da célebre linha Penguin Classics no Brasil.

Informação: IG e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)