23 de dezembro de 2011

24 de Dezembro: Aniversário de Stephenie Meyer, A Autora de Crepúsculo


Nessa véspera de Natal comemora 38 anos de vida a escritora Stephenie Meyer que dispensa maiores apresentações já que é a autora da maior série feminina-juvenil dos últimos tempos; Crepúsculo.

A saga dividida em quatro volumes, além das edições especiais, foi o primeiro livro escrito pela autora, que com seu misto de romance idealizado descrito com muita simplicidade e apelo adolescente conseguiu conquistar leitores de todo mundo se tornando modelo para diversas obras para jovens adultos existentes atualmente.

Na série Bella é uma garota sem grandes traços marcantes que se apaixona por um vampiro estilizado, este é todo romântico, respeitoso e brilha no sol em vez de morrer diante do mesmo. Mais tarde aparece mais um ser fantástico, o lobisomem Jacob, para completar o triângulo amoroso e confirmar que a garota realmente tem uma queda por não-humanos.

Se no mundo a série já é muito bem-sucedida, no Brasil ela consegue superar até o fenômeno Harry Potter tanto em venda de livros como na bilheteria dos cinemas.

Meyer também já se arriscou fora do ambiente de Crepúsculo com A Hospedeira, o livro angariou sucesso figurando nas primeiras posições em várias listas, o que seria ótimo para qualquer outra obra mas que acabou decepcionando alguns analistas que tinham previsões ainda mais grandiosas.

Esse mais novo livro foi lançado em 2008 e a autora cogitou publicar sequência, atualmente, entretanto, ela diz que escreveu os dois primeiros capítulos de uma continuação que provavelmente não sairá tão cedo já que está trabalhando em um novo projeto em paralelo no momento e este tem prioridade ao que se sabe.

Veja algumas das nossas matérias já publicadas sobre a saga de Meyer:

Stephenie Meyer Revela em Livro que Jacob Não Existiria Na História Original
O Direito de Ler Crepúsculo - [Coluna] Ler é Compreender
Harry Potter x Crepúsculo (Twilight)
Anne Rice Ironiza Vampiros de Crepúsculo em Comparação aos Seus no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)