6 de novembro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 09 de Novembro de 2011



Dessa vez o perene Ágape e a sensação Steve Jobs continuam firmes como líderes nas suas respectivas categorias, a mudança ficou por conta da estreia do romance As Esganadas de Jô Soares que tomou o primeiro lugar do livro O Trono de Fogo.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 02/11 clique aqui.


As Esganadas - Jô Soares



A estreia do livro As Esganadas colocou a ficção escrita pelo apresentador e humorista da Globo na primeira posição superando O Trono de Fogo (que acabou caindo para sexto) e as obras da série Crônicas de Gelo e Fogo.

Eu tive algum contato com outras obras de Jô mas não tive qualquer estímulo para prosseguir na leitura já que a história parecia bem mal contada numa artificialidade sensível, entretanto você pode avaliar por si próprio ouvindo trecho de As Esganadas, lido pelo próprio autor:


E então, gostou? Eu sinceramente não tinha boa impressão sobre as obras de Jô e depois de ouvir esse trecho a impressão só piorou.



Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


A obra que tem sido adotada como a biografia definitiva de Steve Jobs permanece na liderança e com estreias não tão expressivas ou redundantes como em "O Fascinante Império de Steve Jobs" da Universo dos Livros, ela realmente não tinha chances de perder sua posição.

Segundo a Cia das Letras a obra do jornalista Walter Isaacson já vendeu cerca de 120 mil exemplares no Brasil, números estes que estão desatualizados inclusive.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Realmente os grandes best-sellers de auto-ajuda estão escassos nas últimas semanas, as primeiras posições são ocupadas por obras religiosas e esotéricas já há um bom tempo e Ágape então nem se fala, líder incontestável.

A junção entre preço baixo, popularidade do autor e pouca leitura tornaram a obra de Marcelo Rossi um dos maiores sucessos históricos da literatura nacional. Posso até estar enganado mas não me recordo de ter conhecido uma obra religiosa brasileira que tenha vendido quanto Ágape.

Veja abaixo o trailer feito por algum publicitário realmente pouco inspirado mas que possui depoimento interessante do padre sobre sua obra:




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)