25 de novembro de 2011

"O Mar é Meu Irmão": É Publicado Primeiro Livro de Jack Kerouac


Foi publicado nesta quinta-feira (24/11) pela editora Penguin Classics o primeiro livro do escritor estadunidense Jack Kerouac, nome mais conhecido da "geração beat". Esse movimento literário e cultural ficou célebre por desafiar os padrões estabelecidos durante as décadas de 40 e 50, sendo expoente de uma "contracultura" quase sempre movida à drogas, talento e bebedeira.


"The Sea is My Brother: The Lost Novel" ("O Mar é Meu Irmão: O Romance Perdido" , em tradução livre) é o título desta obra do escritor que foi considerada perdida por muito tempo. O manuscrito original tem 158 páginas e foi redigido quando Kerouac tinha apenas 20 anos, tratando-se de uma espécie de diário narrando seu cotidiano, à época, de marinheiro mercante.


O autor que faleceu aos 47 anos vítima de uma hemorragia motivada pelo consumo excessivo de álcool, tem como sua principal obra o romance "On The Road" ("Na Estrada", em tradução literal) onde conta sua viagem de 7 anos pelos EUA. Curiosamente, o livro foi escrito em apenas três semanas num estilo que não se preocupava com parágrafos e pontuações; o que  segundo especialistas seria, em parte, efeito de anfetaminas que ele utilizava.

Informação: AFP e Mundo Estranho

2 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)