3 de novembro de 2011

Mangá One Piece Bate Novo Recorde em Tiragem no Japão


One Piece acaba de alcançar mais um recorde de tiragem no Japão, pelo menos é o que informa o site Jbox. Dessa vez  nada menos que impressionantes 4 milhões de exemplares do 64ª volume foram postos em circulação superando assim a marca alcançada pelo próprio One Piece no volume anterior.

Mas se quando falamos em tiragem o mangá de Eiichiro Oda já é um líder que concorre consigo próprio, em termos de vendas ele ainda se encontra dividindo as primeiras posições com clássicos do naipe de Drangon Ball e Slam Dunk; este último que inclusive (ainda?) detém o recorde de maior número de vendas por volume.

Para efeito de comparação os atuais os volumes do popular mangá Naruto, que também é publicado na prestigiada revista Shonen Jump da Shueisha, tem tiragens que não alcançam os 2 milhões de exemplares.

One Piece conta a história de uma tripulação pirata em busca de um tesouro, mas falando assim parece bem pouco original e desinteressante, a qualidade (segundo os apreciadores) fica por conta de diversos elementos que são inseridos no tronco básico como o humor, o traço inusitado, as lutas...

Outas Fontes: Omelete, Wikipédia, Shueisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)