16 de outubro de 2011

Os Sertões (Euclides da Cunha) - Leitura Online e Download


Informações:

Título: Os Sertões
Autor: Euclides da Cunha
Primeiro Lançamento: 1902
País: Brasil


Sinopse
Escrito por Euclides da Cunha e publicado em 1902, o livro Os Sertões é uma das maiores obras escritas por um brasileiro, pertencendo ao mesmo tempo em uma prosa científica e uma prosa artística. Pode ser considerada como uma epopéia da vida sertaneja, com as lutas diárias contra a paisagem e incompreensão das elites governamentais. A obra apresenta contribuições para a sociologia, geografia, história e críticas humanas. 
Apresentado em 3 partes principais, a história de Os Sertões trata da Guerra de Canudos (ou revolução de Canudos), que foi um movimento de fundo sócio-religioso, reprimido militarmente, que durou do período de 1893 a 1897, na então comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia.
Toda a violência e o movimento das tropas iniciaram-se por um motivo consideravelmente tolo, quando o personagem principal Antônio conselheiro foi reclamar um estoque de madeira não entregue. Este foi o estopim para o conflito que gerou um massacre violento, no qual os dois lados estavam errados.

Leia O Livro Online Abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)