8 de outubro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 12 de Outubro de 2011


Nesta semana os líderes permanecem os mesmos entre os mais vendidos no comparativo com a anterior, o que é visto também na categoria de não-ficção onde a alternância entre os 3 primeiros é habitual.

Abaixo você verá mais detalhes e comentários sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 05/10 clique aqui.

Ficção: A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)



A Tormenta de Espadas continua ocupando a primeira posição desde sua estreia, sendo o mais recente livro da serie épica de fantasia de George R. R. Martin a chegar nas livrarias nacionais.

Enquanto o primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo está logo em seguida ocupando a segunda posição, A Fúria dos Reis (segundo livro) caiu da terceira para a sétima posição.

Os números inferiores do segundo volume da saga provavelmente se devem ao pouco apelo exercido pela obra em comparação com as demais. Enquanto Guerra dos Tronos se beneficia de ser a primeira e de ter seu nome no seriado da HBO e A Tormenta de Espadas de toda comoção natural em torno de lançamentos, a Fúria dos Reis não tem, por enquanto, nenhum grande chamariz em termos de divulgação.





Não Ficção: Feliz Por Nada



Mais uma semana com Martha Medeiros ocupando a primeira posição na categoria não-ficção, assim Leandro Narloch e suas obras politicamente incorretas ficaram com a segunda e terceira colocações.

Em Feliz Por Nada estão reunidas crônicas de diferentes temas assinadas pela jornalista que possui diversos livros de sucesso em sua carreira, sobretudo no gênero da poesia.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Mais uma semana com Padre Marcelo Rossi em primeiro graças a milionária obra Ágape que tenta ensinar uma lição de amor aos leitores mas que já conseguiu fazer com que a editora Globo aprendesse muito bem a receita do sucesso.

Para fazer um livro que venda bastante no Brasil é interessante ter os seguintes ingredientes de Ágape:

1- Escritor que seja famoso e amado pelo público
2- Preço baixo que permita que a obra seja vendida em qualquer lugar
3- Tema com apelo como a religião católica que é predominante no Brasil
4- Escrever pouco e de forma muito simples para agradar até aqueles que não sabem ler direito
5- Formatar o livro de forma que a fonte fique com um tamanho maior que o convencional,  favorecendo com que um número maior de pessoas, como os mais velhos, consiga ler.

Seguindo estas dicas talvez uma obra possa alcançar os mais de 6 milhões de exemplares vendidos por Ágape (contando apenas até junho), se bem que encontrar um Padre Marcelo não é coisa que se faz todo o dia.

Abaixo o trailer do livro com um esclarecimento simples da proposta da obra:




Abaixo o top 10 completo em cada categoria na lista da revista Veja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)