1 de outubro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 05 de Outubro de 2011


Feliz Por Nada de Martha Medeiros fica sendo a novidade desta semana entre os líderes da categoria não-ficção, mantendo alternância com os best-sellers históricos de Leandro Narloch que ficam logo atrás em segundo e terceiro. Nos demais gêneros Ágape e Tormenta de Espadas permanecem na primeira posição.

Abaixo você verá mais detalhes e comentários sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 28/09 clique aqui.

Ficção: A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)



Líder desde sua estreia A Tormenta de Espadas mantém os bons resultados colhidos pela série As Crônicas de Gelo e Fogo (líder absoluta em não-ficção) uma vez que seus 3 livros já lançados no Brasil ocupam também as três primeiras posições do ranking de mais vendidos.

As obras de George R. R. Martin estão indo tão bem que mesmo estreias de peso como o livro Paixão de Lauren Kate e o Retorno do Jovem Príncipe de A. G. Roemmers não chegaram a ameaçar a hegemonia do épico fantástico.





Não Ficção: Feliz Por Nada



Martha Medeiros não está feliz por nada (trocadilho ruim, mas imperdível) com o sucesso da sua seleção de crônicas que já vai por muitas semanas alternando posições com as obras históricas e politicamente incorretas de Leandro Narloch.

A autora pode não ser conhecida de alguns mas já tem diversas obras em seu currículo composto sobretudo de poesias e crônicas mas que também conta com outros gêneros como romance e, veja só, guia de viagem.

As frases de Medeiros também costumam ser bastante replicadas pela forte conotação sentimental, podendo até ser piegas para alguns mas que agradam bastante àqueles mais românticos e idealistas.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Ágape de Padre Marcelo é a definição de líder absoluto por excelência, sai livro entra livro a obra católica permanece numa primeira posição inquestionável semana após semana independente do concorrente que enfrente.

Já noticiamos aqui que o livro já vendeu mais de 6 milhões de exemplares, isso contando apenas os números relativos até o mês junho,  o que demonstra a capacidade do autor em cativar o amplo público católico existente (e pouco explorado) em nosso país.

A obra evangelizadora consegue ser agradável pois é formatada para agradar quem não está habituado com a leitura pois traz letras em fonte grande e muitos espaçamentos num escrito que tem pouquíssimas páginas; pouco mais de 100.

Uma obra curta traz também o preço baixo que, neste caso, varia de 12 a 20 reais (pelo menos no que pudemos averiguar).

Abaixo o trailer do livro onde o Padre Marcelo aparece comentando sobre a obra após uma desnecessária introdução digna de atores de Malhação.




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)