29 de outubro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 02 de Novembro de 2011



Enquanto O Trono de Fogo se mantém líder por mais uma semana em ficção na categoria não-ficção, a estreia de "Steve Jobs por Walter Isaacson" tem o desempenho esperado e assume a liderança.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 26/10 clique aqui.


Ficção: O Trono de Fogo (Rick Riordan)


Segunda semana consecutiva de O Trono de Fogo como líder na categoria de ficção, o mais novo best-seller de Rick Riordan dá continuidade ao livro A Pirâmide Vermelha que, por sua vez,  principia a saga As Crônicas dos Kane.

Riordan se tornou reconhecido mundialmente graças a série Percy Jackson, ambientada na mitologia grega. Em As Crônicas do Kane o mundo utilizado é o mesmo mas o protagonismo fica por conta de outros personagens.




Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


Finalmente uma mudança significativa na categoria de não-ficção depois da aparentemente interminável alternância entre Martha Medeiros e Leandro Narloch. Agora apesar de ser uma alteração está longe de ser inesperada, toda a publicidade que envolveu o lançamento desta biografia e seu sucesso no exterior demonstravam que a primeira posição alcançada era de uma probabilidade muito grande.

A obra do jornalista Walter Isaacson acabou coincidindo com a morte recente do CEO da Apple, mas é fruto de pesquisas e entrevistas iniciadas muito antes do acontecimento que, apesar de triste, beneficiou as vendas do livro.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Semana passada O Trono de Fogo desbancou a dinastia Guerra dos Tronos em ficção, desta vez Steve Jobs superou Feliz Por Nada de Martha Medeiros que vinha também se mantendo líder por longo período em não-ficção. Agora o que não tem muita chance de ser alterada é a primeira posição da obra Ágape em mais um semana consecutiva.

O interessante desse fato é que apesar de todos os méritos de Padre Marcelo e sua obra não há grandes concorrentes estreando ultimamente na categoria, sobretudo no que se refere ao termo auto-ajuda pois os três primeiros livros tem caráter esotérico e religioso. Isso pode ser uma boa notícia aos que acreditam que a auto-ajuda é um retrocesso dentro do ambiente literário (eu mesmo aliás).

Veja abaixo o trailer promocional da obra com direito a atuações no melhor modo novela Malhação:




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)