30 de outubro de 2011

Anne Rice Ironiza Vampiros de Crepúsculo em Comparação aos Seus no Facebook


Em post na sua página oficial do Facebook a autora Anne Rice comparou Lestar e Louie, dois de seus personagens da série Crônicas Vampirescas, como superiores a outros vampiros com características muito semelhantes àqueles da série Crepúsculo.

Na nota a escritora afirma que a sua dupla de sugadores de sangue sentem pena dos seus semelhantes que "brilham ao sol e optam por passar a eternidade em uma escola juvenil de uma cidade pequena" (escolha inusitada essa que até hoje poucos são capazes de compreender).

Rice não cita expressamente a palavra Crepúsculo mas as características remetem com clareza os vampiros populares de Meyer que, em vez de morrerem sob a luz do sol, brilham e  que mesmo com centenas de anos acreditam ser uma boa ideia estudar no colegial.

A autora já havia criticado alguns destes aspectos anteriormente afirmando que seria "completamente ridículo pensar em vampiros estudando no colegial". Num todo ela basicamente defende que a obra de Meyer não é realmente sobre vampiros mas que tem seus méritos por ter conquistado as crianças com seus personagens que se coadunam com anseios infantis.

A postagem em questão no Facebook de Rice tinha quase 9.000 curtidas e mais de 1.800 comentários quando esta notícia estava sendo escrita.

Informação: Media Bistro e Facebook

3 comentários:

  1. Essa autora é completamente ridícula. Acho que a Saga Crepúsculo é muito boa, só usou outra maneira de descrever os vampiros. Assim como Vampire Diaries (que também é diferente d outras histórias de vampiro), que eu tbm amo. Isso não passa de inveja!

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)