8 de setembro de 2011

Thalita Rebouças e Anne Rice Foram Os Destaques da Bienal no 7 de Setembro

montagem sobre fotos do g1

As escritoras Thalita Rebouças (Fala Sério, Mãe!) e Anne Rice (Entrevista Com Vampiro) foram os grandes destaques desta quarta (07/09) na Bienal do Livro que acontece no Rio de janeiro.

Rebouças lançou recentemente "Era Uma Vez Minha Primeira Vez", livro que narra dramas referentes a primeira experiência sexual, mas tem muito outros motivos para comemorar.

A autora completou recentemente a marca de mais de um milhão de exemplares vendidos e disse que se sente como uma espécie de pop star da literatura graças ao reconhecimento advindo quase que exclusivamente de sua produção literária (e de sua personalidade extrovertida convenhamos).


Durante a palestra que fez, Rebouças ainda teve tempo de se emocionar com uma simples mas eficiente homenagem quando parte dos espectadores levantaram cartazes com letras que formavam a mensagem "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"; atribuída ao diretor e escritor Jean Cocteau. A frase é utilizada constantemente pela escritora como ferramenta motivacional para aqueles que sonham  em publicar livros de própria autoria.

Rice, por sua vez, teve uma palestra mais formal onde o principal assunto acabaram sendo os vampiros. Diferentemente de outras autoras que escrevem sobre o mesmo assunto ela afirmou categoricamente que não acredita nos sugadores de sangue esclarecendo que a opção é resultado da adequação deles como "metáfora perfeita para o poder.

A autora de Entrevista Com Vampiro também revelou que pretende voltar a escrever sobre vampiros mas com personagens e histórias diferentes.


Informação: G1 e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)