25 de setembro de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana [28/09/11]


Mais uma semana com a repetição de dois líderes em relação a anterior, a exceção desta vez ficou por conta do retorno de um livro que já havia figurado entre os mais vendidos por muitas semanas: O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Abaixo você verá mais detalhes e comentários sobre aqueles que venceram em cada gênero especificamente, para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 21/09 clique aqui.

Ficção: A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)




Havia falado na última semana que a estreia de A Tormenta de Espadas poderia ter prejudicado a quantidade de exemplares vendidos dos livros anteriores da série ao concentrar a capacidade de aquisição dos fãs da saga.

Mas George R. R. Martin teve motivos de sobra para comemorar desta vez pois os três livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo ocupam as três primeiras posições. Além de A Tormenta de Espadas em segundo lugar aparece o primeiro volume; A Guerra dos Tronos, e em terceiro o segundo volume; A Fúria dos Reis.

Crônicas de Gelo e Fogo é uma saga antiga mas que só está mostrando a que veio agora no Brasil graças a publicação da Editora Leya; que assumiu as despesas de publicar um livro muito grosso e exigente, e a divulgação benéfica da série em outras mídias como o elogiado programa da HBO que até agora adaptou o primeiro livro para a televisão.






Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil



Nós estamos no Brasil e brasileiro que não gosta muito de ler não se interessa tanto assim pela América Latina; esta é uma das mais prováveis razões para o livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil voltar a liderança enquanto a recém-lançada obra que possui a mesma proposta, só que enfocando a América Latina, caiu para terceiro.

Os livros de Narloch são feitos para um público que tem apreço por sensacionalismo e polêmica pois logo podemos perceber que muitos dos fatos apresentados na obra como verídicos são fruto de divergências interpretativas. Além do mais profundidade é algo completamente ausente.

Mas pelo menos são livros nacionais ocupando as primeiras posições, pena que ainda não tem a qualidade que se espera, mas isso talvez vá surgindo com o tempo.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Mais uma semana líder, esta é a constante dos últimos tempos; Padre Marcelo Rossi em um imbatível primeiro lugar com a obra Ágape, que, segundo informações que só vão até junho, já vendeu mais de 6 milhões de exemplares.

Mas não é só na categoria de auto-ajuda e esoterismo que Ágape é líder, em geral a obra do padre católico é a mais vendida do brasil em todos os gêneros, o que em grande parte de deve ao largo apelo do tema que permitindo que seja possível vender o livro nos lugares mais inusitados sem ter prejuízo.

Outro bom atrativo é o preço: originalmente 20 reais. Mas, como existe a nossa boa e velha disputa capitalista a obra quase sempre será encontrada em promoções em grandes livrarias e lojas online. A Saraiva, por exemplo, consegue vender o livro por metade do preço graças a uma parceria com o site oficial do padre.


Logo abaixo está o trailer de divulgação da obra, bastante improvisado e pouco convincente por sinal, mas como o livro hoje em dia já se vende sozinho isso não se traduz em nenhum grande prejuízo.



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)