10 de setembro de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [14/09/11]


Mais uma semana sem... Opa, tem uma novidade sim, o livro Guerra do Tronos finalmente deixou a primeira posição mas para ser substituído pelo terceiro livro da série Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas.

Veja os comentários sobre este e os outros líderes em cada categoria logo abaixo, no final você pode conferir a "print" com os 10 primeiros colocados na lista da revista Veja. Para acessar a lista de mais vendidos da semana anterior (07/09) clique aqui.

Ficção: A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)



Nós já havíamos previsto que a chegada do terceiro volume da série Crônicas de Gelo e Fogo movimentaria as primeiras posições da lista de livros de ficção e foi exatamente o que acabou acontecendo.

A Tormenta de Espadas não só foi muito bem como ocupou a primeira posição em sua semana de lançamento superando o primeiro volume da série (Guerra dos Tronos) que caiu para a segunda posição.

Os três livros da saga só não ficaram com as três primeiras posições por causa do lançamento do livro Paixão de Lauren Kate, a obra teve fôlego para superar A Fúria dos Reis deixando o livro de Martin em quarto.

É sempre bom ver livros de qualidade e extensos como os que compõe a série As Crônicas de Gelo e Fogo ocupando posições de destaque, afirmando que a literatura best-seller pode sim ser sinônimo de boa literatura.





Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da América Latina


Dobradinha de Guia Politicamente Incorreto da América Latina e Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil ocupando respectivamente primeira e segunda colocações entre os mais vendidos na categoria de Não-Ficção.

Enquanto o livro mais recente, que aborda a América Latina, continua em primeiro já por algumas semanas o anterior vai revezando com Feliz Por Nada. Ora o livro de Narloch está em segundo, ora está em terceiro, com a obra de Martha Medeiros sempre ocupando a posição complementar.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Ágape, se eu ganhasse dinheiro cada vez que mencionasse esse livro... Fato é que mais uma vez ele ocupa a primeira posição na lista de livros mais vendidos na categoria de auto-ajuda e esoterismo mesmo disputando com concorrentes fortes e populares como Zibia Gasparetto, Pe. Fábio de Melo e Augusto Cury.

O livro tem como uma de suas principais qualidades o preço baixo, você pode comprá-lo inclusive por 10 reais, para tanto basta acessar o link logo abaixo da Saraiva com o direito de não precisar pagar o frete caso compre um mínimo de 3 exemplares (ótima oportunidade para presentear tias e parentes católicos em geral economizando).


Segue o trailer do best-seller do Padre Marcelo Rossi demonstrando que publicidade não é essencial para ter boas vendas:




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)