3 de setembro de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [07/09/11] - Comentário


Os líderes desta semana são os mesmo da semana passada (31/08/11), aliás as mudanças devem ficar raras por algum tempo já que os atuais campeões de vendas tem bons prognósticos de continuar indo bem.

Veja abaixo os comentários (relativamente) inéditos sobre as obras "vencedoras":

Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)



George R. R. Martin liderando em mais uma semana consecutiva com seu best-seller que envolve aventura com uma narrativa épica de teor adulto. 

A obra já foi adaptada para a televisão (como você pode ver nos links abaixo) com sucesso de crítica pela HBO (aliás como a maior parte dos programas da emissora). O público já não foi assim tão bom mas gerou um grande "hype" que fez muitos espectadores conhecerem a obra escrita como consequência da série.

Outra mostra do êxito da saga é que o segundo livro, A Fúria dos Reis, ocupa a segunda posição demonstrando que quem leu o primeiro volume parece ter aprovado a qualidade e buscado a sequência.





Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da América Latina


O "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" vem na esteira do "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil". O jornalista  Leandro Narloch assina os dois livros (o da América em parceria com Duda Teixeira) descrevendo fatos polêmicos e supostamente revelando a verdade por trás da ficção heroica.

O livro que trata do Brasil também vai bem, já há algumas semanas vem revezando a segunda posição com o novo livro de Martha Medeiros, Feliz Por Nada, que chegou a ocupar a primeira colocação por algumas semanas antes da chegada do novo livro de Narloch; que com duas obras entre as três primeiras deve estar rindo à toa (da nossa cara talvez).




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



A vida pode ter como única certeza a morte, mas a lista de livros mais vendidos tem uma (quase) certeza há muitas semanas; a presença do livro Ágape do Padre Marcelo Rossi, e por enquanto em uma não ameaçada primeira colocação.

O livro, que tem em seu preço baixo uma de suas maiores qualidades, tem custo que costuma variar de 12 a 20 reais na maior parte das livrarias, mas na Saraiva é possível comprar a obra por 10 reais (R$ 9,90).


Segue o trailer da obra abaixo, completamente livre de criatividade:




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)