2 de setembro de 2011

Novo Dicionário Aurélio Com Palavras do Cotidiano e Outros Destaques do Segundo Dia da Bienal




Editora do "Aurélio Júnior" na Bienal
Neste sexta-feira (02/09) foi o segundo dia Bienal do Rio, entre os vários destaques do dia coube uma atenção especial ao lançamento do novo Dicionário Aurélio escolar que traz diversas palavras do cotidiano da juventude como tuitar, blog, zoar, ficar e periguete.

Interessante notar que com a padronização destas palavras num dicionário a grafia pode ficar mais uniforme, a palavra tuitar por exemplo tinha diversas variações que misturavam inglês e português sem qualquer padrão como twittar, twitar, entre outros. Já com o termo periguete a grafia não chega a provocar nenhuma surpresa mas eu sempre acabava pensando a palavra com "i"; "piriguete".

Outro destaque desta sexta foi um café em homenagem ao escritor Moacyr Scliar, falecido neste ano, que contou com a presença de grandes autores nacionais como Luís Fernando Veríssimo.

Também gerou grande movimento a disponibilização de leitores digitais para que os participantes pudessem experimentar a sensação de ler desta maneira em diversos aparelhos e a participação do ator Eriberto Leão (protagonista de novela recente da Globo) lendo textos de Castro Alves (?), o que obviamente tem como principal objetivo atrair público.



2 comentários:

  1. tem como colocar o link pra baixar esse dicionario? abraço

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não Robert, não somos um site de download de livros com direitos autorais. abraço

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)