27 de agosto de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [31/08/11] -Comentário


Rigorosamente nenhuma alteração com relação aos primeiros colocados desta e da semana passada no ranking de livros mais vendidos.

Abaixo você você pode ver os comentários referentes a lista do dia 31 de agosto e as
 mudanças ocorridas nas 10 primeiras posições, para o post da semana anterior (24/08) clique aqui.

Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


Na primeira posição durante várias semanas (17 na lista de mais vendidos) "A Guerra dos Tronos" consegue manter-se líder com relativa tranquilidade, até mesmo porque a sua maior ameaça é a obra que dá sequência a série; "A Fúria dos Reis", que está na segunda colocação.

O terceiro livro da série, "A Tormenta de Espadas", será lançado em setembro e pelo andar da carruagem fica difícil imaginar que ele não esteja brevemente  figurando nas primeiras posições dentre os mais vendidos.





Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da América Latina


Segunda semana consecutiva do livro "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" na liderança, a obra basicamente faz uma análise de momentos históricos importantes revelando possíveis farsas contadas sob o manto da manutenção do aspecto heroico e digno dos personagens e fatos.

Interessante notar que o sucesso do novo lançamento ajudou também ao livro anterior, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, que nesta semana ultrapassou a outrora líder Martha Medeiros (com a obra "Feliz Por Nada"), ocupando assim a segunda colocação.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Por fim, como sempre, fechamos a lista com a obra Ágape escrita pelo padre católico Marcelo Rossi, ela já está na lista de mais vendidos da revista Veja há cerca 1 ano mesmo enfrentando concorrência dura de autores com grande apelo popular e religioso como Zibia Gasparetto e, o também padre, Fábio de Melo.

A obra, como eu já devo ter falado 37 vezes, reúne várias características que formaram a "receita para o sucesso" (por mais brega que seja a expressão); entre elas o preço baixo, a leitura fácil e a grande popularidade do autor são as mais relevantes.

Veja o trailer do livro, que não tem a publicidade como grande forte:





Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


9 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)