20 de agosto de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [24/08/11] -Comentário


Mais uma semana com repetições, porém há uma novidade na seção de livros de não-ficção, é a obra Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina que seguindo o padrão de sua antecessora (Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil) alcança a primeira posição em vendas.


Abaixo você poderá ver os vencedores desta semana, para os líderes da semana passada na seção de mais vendidos (17/08) clique aqui.

Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


Numa postagem de líderes fortes começamos com George R. R. Martin e sua série Crônicas de Gelo e Fogo que por mais uma semana consecutiva coloca o primeiro e o segundo livro da saga, respectivamente, na primeira e segunda colocações entres os que mais venderam na seção de ficção.

A série de tv da HBO que até agora adaptou o livro A Guerra dos Tronos, não por acaso o mais vendido, foi a última peça necessária para construir o sucesso de toda a mídia envolvida neste épico que mistura fantasia e realismo. 





Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da América Latina


Quem leu "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" gostou e queria mais, e como perder boas oportunidades de negócio é praticamente um crime hoje em dia Leandro Narloch juntou forças como Duda Teixeira para escrever "Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina".

O livro já alcançou a liderança superando o líder da semana passada; a coleção de crônicas da jornalista Martha Medeiros. Mas realmente o poder é de Narloch e seus "Guias Politicamente Incorretos" pois o primeiro livro não está muito abaixo, ocupando a terceira posição.

Narloch inclusive me deu uma ideia, vou escrever um livro intitulado como "Guia Politicamente Incorreto para Ganhar Dinheiro com Livros Sensacionalistas com Cunho Jornalístico", meio longo mas tem um potencial. 

Agora é mais do que certo que virão outros "Guias Incorretos" por aí, talvez versão mundo, universo, Idade Média...




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe. Marcelo Rossi)



Pe. Marcelo não precisa de mais que um livro para mostrar sua força, mesmo com concorrentes de peso de religiões diferentes, como a espírita Zibia Gasparetto, e da própria religião, como o Pe. Fábio de Melo, ele continua líder com tranquilidade por meio da obra Ágape.

Não tenha dúvida que neste exato instante o popular padre brasileiro pode estar trabalhando em mais um livro pois depois de ter acertado um formato de forma tão precisa ele deve ter tomado gosto pela coisa, quanto a felicidade da Editora Globo (que publica Ágape) nem se fala.

Veja o trailer (um tanto improvisado) do livro:




Veja a lista completa do top 10 em cada categoria na lista da revista Veja:



3 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)