13 de agosto de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [17/08/11] - Comentário


Assim como a minha situação financeira, nada mudou na edição de mais vendidos desta semana em relação a anterior no que se refere aos campeões, ou seja, os líderes das listas de cada gênero.


Veja abaixo os comentários sobre cada obra para que você possa conhecê-las (um pouco) melhor, para ler a edição da semana anterior de mais vendidos basta clicar neste trecho do texto.


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


George R. R. Martin mantém o seu reinado (trocadilho infame eu sei) no gênero de ficção por mais um semana com "A Guerra dos Tronos" liderando seguido de "A Fúria dos Reis"; respectivamente segunda e terceira obras da série "As Crônicas de Gelo e Fogo".

O sucesso da série se deve a diversos fatores, felizmente a qualidade está entre eles na narrativa convincente e realista (apesar de ficcional) de Martin. 

A saga também é bem aceita pelo chamado "público nerd" em razão de sua vertente que consegue aliar uma narrativa densa numa linguagem acessível que não incomoda aqueles não tão habituados a leitura.





Não Ficção: Feliz Por Nada


Diferente do título da obra Martha Medeiros tem bons motivos para ficar feliz (mais um trocadilho jornalístico infame); "Feliz Por Nada", que reúne várias crônicas da autora gaúcha, esta em sua terceira semana na liderança (se não muito me engano).

Os assuntos da obra são variados e vão desde comportamento humano simplesmente a análise da sociedade de forma geral.



Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Abençoado por ótimas vendas que não cessam assim como os peixes na famosa parábola bíblica (fechando as infâmias com chave de ouro), temos a obra Ágape de Padre Marcelo Rossi que já está há muito tempo sossegada na liderança e sem dar mostras de cansaço.

O livro religioso atende um público carente de obras populares, que é o católico nacional, e por isso consegue ser bem vendido já que está num país de larga predominância da religião, oferecendo uma obra simples num preço que cabe no bolso da maioria.

Veja o trailer (um tanto improvisado) do livro:




Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



9 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)