6 de agosto de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana [10/08/11] - Comentário


Se na semana passada tivemos apenas uma alteração entre os líderes, nesta não tivemos nenhuma, todos os livros que ficaram em primeiro em as vendas nesta semana na lista da revista Veja são o mesmos da anterior. 

Aqui você encontra a postagem de mais vendidos do dia 3 de agosto de 2011, para os "ganhadores do dia 10 leia abaixo.


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


Com dois livros em primeiro em segundo lugar, não por coincidência o primeiro e segundo da série, a saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" acumula fãs com seu estilo literário que relembra a fantasia de livros que fizeram muito sucesso como "O Senhor dos Anéis" só que com uma temática mais adulta.

Muitos consideram que a série de Martin também conquista muitos ex-fãs do juvenil Harry Potter, pois é uma sofisticação da narrativa fantástica com alguma analogia política e social.





Não Ficção: Feliz Por Nada


Segunda semana de liderança para o best-seller da Gaúcha Martha Medeiros. O livro lançado pela L&PM reúne várias crônicas (mais de 80!) abordando diversos temas.

Medeiros vem mantendo um panorama muito interessante de autores brasileiros liderando a sessão de Não-ficção, demonstrando que o nosso país vem fazendo literatura própria (qualidade é uma outra discussão).



Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Martha Medeiros é novata, A Guerra dos Tronos vai se consolidando mas Ágape de Pe. Marcelo Rossi é o grande destaque que já está adormecido na liderança há muitas semanas na categoria de Auto-Ajuda e esoterismo, mesmo disputando com autores de peso como Zíbia Gasparetto, Sherry Argov, Augusto Cury e a charlatã Rhonda Byrne.

O livro de Rossi deixa claro a importância da Igreja Católica, que continua sendo a maior do Brasil, e do padre mais popular do país. Já a obra em si tem poucas páginas mas como o brasileiro não é habituado com a leitura mesmo não chega a ser um problema para a maioria dos consumidores.

Veja o trailer (meio mal-feito) do livro:



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Um comentário:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)