20 de agosto de 2011

É Lançado "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", Novo Livro de Fernando Morais


Foi lançado nesta sexta (19/08) o novo livro do escritor brasileiro Fernando Morais; conhecido do grande público por retratar a vida da revolucionária comunista Olga Benário no livro "Olga", posteriormente adaptado para os cinemas em filme homônimo.

Morais é especialista em escrever biografias e histórias reais motivadas por suas  intensas investigações jornalísticas. Dessa vez o tema são os revolucionários cubanos que foram presos nos EUA, acusados de espionagem e de terem promovidos atentados terroristas no país durante os últimos anos da Guerra Fria.


O autor conseguiu extenso material para realizar sua obra, além de entrevistas com "Os cinco"; como são conhecidos Gerardo Hernández, René González, Antonio Guerrero, Fernando González e Ramón Labañino; ele teve acesso a extenso material de pesquisa através do próprio governo cubano, que segundo ele liberou todos os dados, e de variados documentos e dezenas de entrevistas com envolvidos.


O livro intitulado como "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" sai pela Cia das Letras com 408 páginas, veja abaixo um vídeo promocional com o próprio Fernando Morais dando maiores detalhes sobre a obra:


Leia a sinopse de Os Últimos Solados da Guerra Fira

Informação e Foto: Último Segundo e Sinopse Leia Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)