8 de agosto de 2011

Despertada (Kristin Cast e P.C. Cast) - Crítica / Resenha


Sinopse

No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado? 


Quando recebi Despertada fiquei mega feliz, estava ansiosa para continuar com a história de série de Zoey e sua turma; a adorável “horda dos nerds”. Nesse livro, Zoey retorna do Mundo do Além junto com seu guerreiro (gostosérrimo!) Stark, mas como era de se esperar, ela está muito confusa e cansada de tanta coisa que aconteceu em sua vida (perda do Heath, alma despedaçada, confronto com Kalona e tal), por isso resolve ficar na Ilha de Skye até criar coragem para enfrentar os problemas que a aguardam na Morada da Noite.

Essa fase em que Zoey está nessa de vou ou não vou para casa (Tulsa) é muito chata, definitivamente está longe de ser divertida (o pior é que essa parte vai quase até metade do livro), eu ficava rezando para chegar logo nos capítulos de Stevie Rae ou do Rephaim, estes que literalmente roubam a cena desse livro, eles dão todo o encanto da história na melhor versão tipo “A Bela e a Fera”.

Steve Rae está carimbada com Rephaim e por isso estão mais próximos do que nunca ( aiiii, eles são uns fofos!!!), eles vivem um conflito, Rephaim dividido entre a obediência ao seu pai Kalona (que é das Trevas!!) ou a aceitação do amor que sente por Stevie Rae. Já a Vermelha sofre por saber que existe um coração bom em Rephaim, mas Zoey e seus amigos irão aceitá-lo? Olha, uma coisa eu digo, o final desse dilema é emocionante!!!

Acredito que nesse livro, P.C. Cast e Kristin Cast perderam um pouco a mão com a história da Zoey ou então foi intencional focar mais na Stevie Rae, talvez seja. E também há alguns fatos do livro que se repetem de forma muito parecida com os anteriores: de novo Neferet não é devidamente punida (e ainda promete aprontar muiiiito) e novamente a turma de Zoey sai da morada da noite voltando para os túneis. Mas o final do livro é show, e nisso as autoras foram bem espertas (ô mundo capitalista!! Kkk), pois deixaram em aberto vários pontos interessantes a serem abordados: Como se comportará Rephaim em sua nova situação? E agora essa ligação entre Stark e Kalona? Conseguirá Heath proteger Zoey? (Heath! Isso mesmo Heath! Só que para saber mais sobre essa bombástica novidade tem que ler meus amores!).

Bom, mas agora espero que não demore tanto para sair o nono livro da série: Destinada. Aliás, os fãs da Morada da Noite como eu criaram teia de aranha esperando por Despertada! Fica ai o protesto! Kkkkk....

Sunny Kisses, 

Bella :)


3 de 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)