10 de agosto de 2011

Amazon Lança Página Para Venda e Leitura de Livros Online


Como já havíamos noticiado, muitas empresas tinham sofrido um viés quando a Apple havia reduziu a possibilidade delas conseguirem comercializar livros através do Ipad sem pagar a taxa de 30% à corporação de Steve Jobs. Todavia a Amazon, dona do Kindle, encontrou uma maneria eficiente de burlar esta taxação ao lançar nesta quarta-feira (10/08) o Kindle Cloud Reader para HTML 5, permitindo que o usuário compre e leia livros através da internet precisando apenas do navegador.


O serviço é bastante similar ao Google eBooks pois oferece tanto venda como leitura de livros sem que tal ação seja mediada pela Apple, afinal não é possível impedir o acesso a um conteúdo que é basicamente um site.

Os livros também poderão ser armazenados para leitura local. Infelizmente o serviço que esta disponível a todos que tem acesso a internet só pode ser acessado por quem usa os navegadores Google Chrome e Safari, claro que a escolha não é por acaso pois eles são os que vem como padrão nos dispositivos móveis com sistemas operacionais de Google e Apple, respectivamente.

Informação: IDG Now e Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)