23 de julho de 2011

Turma da Mônica Jovem 34 Vende 500 Mil Cópias


A edição da hq Turma da Mônica Jovem que trouxe o namoro de Mônica e Cebolinha como destaque foi impressa 500 mil vezes enquanto a revista original da Mônica chegou a sua edição de número 500.

"A editora me avisou que a revista tinha tido queda nas vendas em três edições seguidas", afirma. "Falei ´Não por isso! Vamos fazer o Cebolinha e a Mônica namorarem'.", disse Maurício em declaração que não soa muito bem. Certo é que ele cumpriu com o prometido pois os números alcançados pela edição 34 superaram em mais de 100 mil exemplares as vendas normais do quadrinho, ainda segundo o autor isso se deve ao fato dele ter participação direta tanto nos negócios como na parte artística da empresa, possibilitando a tomada de decisões rápidas diferentemente das ocorridas nos EUA onde esta escolha deveria passar por "várias cabeças".

Os números alcançados são bastante expressivos, comparando com os EUA, berço das famosas hqs de super-herói, o resultado é ainda mais interessante já que nenhum quadrinho do país teve tiragem superior a 100 mil exemplares no mesmo período.

É importante salientar que a notícia "Turma da Mônica Jovem Vai Envelhecer A Partir de 2012" tem algumas incertezas já que alguns portais dão notícia diferente daquela publicada no site da revista Exame que utilizamos como fonte. Neste caso, a turma da mônica adulta seria uma outra revista e não a própria Turma da Mônica Jovem. Vamos aguardar para saber como será realmente.

Por fim veja alguns números coletados pelo site da Folha sobre o "império" de Maurício de Sousa:

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)