22 de julho de 2011

San Diego Comic-Con 2011: Novidades na Marvel, DC e no Filme Amanhecer


Por enquanto a Marvel não impressionou muito em suas revelações na San Diego Comic-Con, pelo menos segundo o diário do site Omelete que faz a cobertura do evento lá nos EUA. Entre as novidades que cabe destacar tem a comemoração de 50 anos do grupo Quarteto Fantástico que depois da morte (até quando?) do Tocha-Humana se chama Fundação Futuro, em razão da data haverão histórias especiais. Outras novidades são o fim do grupo "Heróis de Aluguel" e o início de uma série que contará a origem dos Vingadores (será que tem a ver com o filme de 2012, mistério...).



Um dos destaques foi o anúncio da Marvel que irá sincronizar a publicação de algumas de suas hqs digitais e impressas a partir de agosto respondendo à Dc que irá fazer o mesmo com todas as suas séries mensais a partir de sua reformulação anunciada para setembro.

Se especula que a diminuição da participação da Marvel se deva ao evento da Disney que ocorrerá em agosto; o D23. Por isso a empresa de quadrinhos estaria segurando as principais novidades por pertencer ao conglomerado do Mickey.



Já  a DC Comics anunciou mais assuntos relevantes em razão da sua reformulação, entre eles destacamos aqueles que entendemos ser os mais interessantes:

-Tudo indica que a cronologia não dependerá mais das histórias anteriores a reformulação, muito embora a mitologia seja mantida.

-Não haverá crossovers por algum tempo enquanto os títulos não funcionarem individualmente.

-52 será uma espécie de limitador de número de hqs mensais, ainda existirão minisséries e encadernados mas este será o número máximo de publicações para que não haja mais tantos atrasos.

- Existirá apenas um título do Flash que buscará mostrar como vive o homem mais rápido do mundo. O Flash em questão será Barry Allen.

-A Mulher-Gato ganhará uma hq muito sexy (realmente bem infantil)

-Quase todos os títulos da editora ganharão novos vilões.



No painel do filme Amanhecer houve muitos comentários dos protagonistas do filme. Robert Pattinson falou da estada no Rio de Janeiro e das cenas de lua de mel que ocorrem na cidade. Também mencionou a cena do parto de Bella, depois da gestação relâmpago, como a mais difícil; Pattinson afirmou que foi impossível não se emocionar mesmo interpretando "um personagem que é uma estátua" (palavras dele, não é piada, mas até que está aí uma coisa que ele faz muito bem).

Kristen Stewart que foi descrita pelo diretor como uma legítima fã da saga também falou da dificuldade da cena do parto. Outros pontos ressaltados pela atriz foram a dificuldade de se maquiar como vampira pela primeira vez, principalmente a incômoda lente de contato; e a apreensão durante a cena do casamento.

Algumas cenas exclusivas foram mostradas como uma em que Jacob (vulgo lobisomem depilado) discute com sua matilha e outra que dá um vislumbre da lua de mel.

Ainda cabe destacar que o painel do filme Amanhecer não estava muito cheio já que não é uma série tão apreciada pelo público "nerd".

Ufa, acabei... rsrs

Acompanhe mais matérias sobre a San Diego Comic-Con 2011

Informação e Fotos: Omelete e Universo Hq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)