30 de julho de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana [03/08/11] - Comentário


A novidade desta semana ficou por conta da coletânea de crônicas da jornalista Martha Medeiros na sessão de não-ficção, que é realmente a mais que se modifica dentre todas as outras. Leia a nossa postagem anterior de mais vendidos correspondente ao dia 27 de julho.


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


Com o perdão do trocadilho barato o trono de Guerra dos Tronos parece que não irá ser ameaçado tão cedo, em mais uma semana o livro lidera seguido imediatamente de sua continuação; Tormenta de Espadas.

As filmagens da segunda temporada da série de tv da HBO começaram no início deste mês, essa que é responsável por parte do sucesso que os livros tem alcançado no Brasil e no mundo.




Não Ficção: Feliz Por Nada


Substituindo "O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" aparece a estreante Martha Medeiros com seu livro que comporta várias crônicas publicadas pela escritora gaúcha sobre diversos temas que tratam das angústias e anseios da sociedade (ao menos segundo a sinopse).

Esse é o vigésimo publicado pela autora que apesar de se destacar nas crônicas e poesias também já escreveu romance, demonstrando sua versatilidade.



Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


O Amor Ágape de Padre Marcelo vem conquistando leitores e mais leitores pelo Brasil, não se sabe quando ele vai deixar de ocupar a primeira posição na lista de mais vendidos mas certamente não será para breve.

Por mais que alguém não seja religioso é melhor ver Padre Marcelo ocupando a liderança que um destes livros de auto-ajuda descomprometidos com a ética que vemos com tanta recorrência nas prateleiras.

Veja o trailer (meio mal-feito) do livro:



Veja a lista completa do top 10 em cada categoria na lista da revista Veja:



10 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)