23 de julho de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana [27/07/11] - Comentário


Mais uma semana sem grandes novidades, fora o retorno à primeira posição do sensacionalista jornalista Leandro Narloch com "O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil". Leia a postagem anterior de mais vendidos (20/07/11)


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)



Novamente George R. R. Martin aparece na primeira e segunda posições com A Guerra dos Tronos, que você pode ver a capa acima, e A Fúria dos Reis, respectivamente.

Recentemente estive na filial da Livraria Cultura aqui de Recife e passou pela minha cabeça adquirir a obra, mas ao constatar que ela custava 50 reais minha disposição foi obliterada reduzida instantaneamente.

Tudo bem que o livro é bom e tem muitas páginas, mas não consigo dar 50 em um objeto com facilidade, mas enfim, deve valer a pena muito embora pudesse ser mais barato




Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil


Sempre voltando a liderança temos Leandro Narloch e seu livro com cara de reportagem de revista que versa com uma abordagem um tanto superficial da história, mas que agrada e vende muito.

Tanto é verdade que a estratégia tem dado muito certo e o autor já tem um novo livro, só que desta vez em parceria com Duda Teixeira.

O título da nova obra demonstra que não se mexe em time que está lucrando ganhando; "O Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina"






Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Mais uma vez o Padre Marcelo Rossi liderando com seu best-seller que semana após semana continua na liderança e que não dá sinais de perda de fôlego.

O livro faz muito sucesso pois ele é feito para não-leitores também, ou seja, não exige que aquele que o lê tenha uma bagagem literária ou educacional extensa para compreendê-lo. Até mesmo a formatação do livro é favorável a uma maior democratização já que é curto e possui uma fonte de letras maior que a convencional.



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


2 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)