17 de julho de 2011

Os Livros Mais Vendidos da Semana [20/07/11] - Comentário


Dessa vez tivemos mais uma mudança na única lista que vem apresentando alterações nas últimas semanas; a lista dos livros de não-ficção. O líder foi "Muito Além do Nosso Eu" do brasileiro Miguel Nicolelis que ocupa esta posição pela primeira vez. Clique aqui para ver a lista de mais vendidos da semana passada.

Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)



Mais uma semana com George R. R. Martin dominando, em primeiro lugar "A Guerra dos Tronos" seguida do segundo volume da coleção "As Crônicas de Gelo e Fogo"; "A Fúria dos Reis".

Os livros contam a história de uma saga épica que guarda similaridades com "O Senhor dos Anéis" no entanto a obra é menos descritiva e tem um paralelo bem mais claro com a vida real. Outro aspecto bastante salientado é o fato de a obra não poupar o leitor de cenas de sexo.




Não Ficção:  Muito Além do Nosso Eu 


Até que enfim depois de muitas semanas sem nenhum estreante temos a chegada do livro Muito Além do nosso Eu do brasileiro Miguel Nicolelis.

No livro Nicolelis, que é um célebre neurocientista nacional, expõe suas teorias científicas sobre o cérebro humano levantando assim importantes questões sobre o comportamento da espécie e futuras aplicações médicas de estudos desta natureza sustentadas por diversas pesquisas internacionais.

Interessante ver um livro mais encorpado assumindo a primeira posição, pois ainda que o autor tenha fins divulgacionais sua obra, pelo pouco que li, não envereda pelo problemático caminho das simplificações exageradas.




Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Não se tem o que falar sobre Pe Marcelo Rossi e sua liderança inconteste na categoria auto ajuda e esoterismo.

Agora eu gostaria de fazer um pequeno adendo a todos os elogios que já fiz ao preço do livro nas postagens anteriores de livros mais vendidos, a obra tem um preço bem interessante mas suas pouco mais de 100 páginas trazem uma fonte grande, diversas citações e páginas vazias com enfeites desnecessários, ou seja, o livro pode ser lido em um dia (aliás em 1 ou 2 horas) sem grande dificuldade.



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


2 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)