9 de julho de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [13/07/11] - Comentário


Nessa semana tivemos uma mudança entre os líderes, todavia acabou sendo apenas a volta de um velho conhecido que já havia aparecido em posts mais antigos de livros mais vendidos. Para acessar e conhecer os vencedores da semana passada clique aqui, segue abaixo os ganhadores desta vez.

Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)



Nada de novo; livro épico muito bom, suas vendas foram impulsionadas pela série de tv elogiada da HBO e todo aquele "blá, blá, blá" de sempre.

Faltou ressaltar, porém, que a série está indo tão bem que a continuação, o segundo livro "A Fúria dos Reis", já ocupa a segunda colocação na lista demonstrando que aqueles que tem lido o primeiro livro parecem ter aprovado a história. E também porque a primeira obra acaba com um gancho de grande apelo, no sentido positivo, para uma continuação.




Não Ficção: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil


Depois de algumas semanas Miriam Leitão perdeu o fôlego e ficou na segunda posição sendo ultrapassada por Leandro Narloch e seu livro reportagem, no melhor estilo super-interessante, que gera interesse ao evidenciar traços polêmicos da história nacional.

O livro que é interessante, apesar de traços firmes de sensacionalismo, acaba conseguindo grande volume de vendas por ter um público bem mais amplo quando comparado a alguma hipotética obra didática, afinal o objetivo dele é ser pouco aprofundado realmente.





Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Enquanto uns vão e voltam e outros títulos se firmam na liderança Padre Marcelo os observa com a tranquilidade de quem já esta na primeira colocação em seu gênero há muito tempo. Com um preço que não dói no bolso, o livro religioso pop conquista os mais variados públicos; desde os católicos praticantes àqueles que  acompanham eventos sem qualquer regularidade.

Veja abaixo o pouco criativo, mas eficiente, comercial promocional do livro Ágape, onde o padre explica superficialmente o assunto da obra que já deixou sua marca na galeria de best-sellers nacionais.





Um comentário:

  1. Não li nenhum dos 3 primeiros da lista, mas dos tres o q eu gostaria de ler a um tempo é "A Guerra dos Tronos".

    Muito legal seu blog...
    Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
    http://lererecordar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)