12 de junho de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [15/06/11] - Comentário


A novidade nesta semana é o livro da jornalista da Globo Miriam Leitão, no mais temos a volta de "A Guerra dos Tronos" ultrapassando "O Herói Perdido" de Rick Riordan que nesta semana caiu para a terceira posição. Leia a postagem anterior sobre livros mais vendidos.


Ficção: A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)



O livro que já está na lista de mais vendidos volta mais uma vez a ocupar a primeira posição  da categoria não-ficção, o livro é auxiliado pela série da HBO que estreou recentemente, elogiada pela crítica tem ajudado na divulgação do livro considerado por muitos uma das melhores ficções fantásticas da atualidade.

Admito que é uma das poucas obras atuais que eu lamento ainda não ter adquirido.




Não-Ficção: Saga Brasileira (Miriam Leitão)



Como era de se esperar Miriam Leitão escreve um livro sobre a trajetória financeira do país tendo como mote a nossa moeda, para quem não a conhece ela é a jornalista da Globo especializada em economia.

A primeira colocação alcançada pela obra deve-se ao reconhecimento da autora (que não por acaso tem o seu nome em destaque) e a concorrência baixa de livros que já estão na lista há algumas semanas e que em outros casos não tem muito apelo.



Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Novamente Pe. Marcelo liderando na categoria autoajuada e esoterismo, tudo leva a crer que a obra continuará liderando por um bom tempo caso não surja nenhuma novidade entre as obras de autoajuda.

O livro é bom para os cristãos, em razão da temática, e para o comércio devido ao preço baixo que fica em torno de 15 a 20 reais.


Veja a lista completa dos 10 mais vendidos da revista Veja abaixo:


3 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)