29 de junho de 2011

Escritor Italiano Cancela Participação Na Flip Como Protesto Pelo Caso Cesare Battisti


O escrito italiano Antonio Tabucchi, autor de obras como  "Noturno indiano" e "Réquiem", anunciou  à organização da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), prevista para ocorrer em julho, que não irá participar como forma de protesto pela não extradição do ex-ativista político da Itália Cesare Battisti.


Battisti é acusado de cometer 4 assassinatos todavia consguiu asilo político no Brasil por ser considerado um prisioneiro político perseguido em virtude de suas convicções, o que seria compatível com as leis de não extradição do governo Brasileiro.

Já no que se refere a Antonio Tabucchi, sua mesa, que já tinha tido ingressos esgotados, será substituída pelos palestrantes Ignácio Loyola e Contardo Calligaris em um debate sobre ficções da crônica, e quem já havia adquirido lugar na palestra do italiano esta automaticamente credenciado para a nova discussão. Quem, porém, não deseja a substituição pode descontar o valor do ingresso em Parati ou através de solicitação pelo email: "flip@ticketsforfun.com.br".

Informação e Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)