25 de junho de 2011

Bons Programas Para Ler PDF, Doc, e Quadrinhos (Cbr, Cbz) - Download


Muitas pessoas são novas nisto de ler arquivos no computador e não sabem bem que programa utilizar para ler os arquivos de texto convencionais existentes na internet, que geralmente vem em pdf /doc, e cbr/cbz, no caso de quadrinhos.


Por isso vamos mostrar aqui de forma prática três programas que fazem muito bem esta função, como o post é básico é muito provável que você já os conheça, mas vale para aqueles que ainda se confundem um pouco com as extensões diferentes.




Para Ler Arquivos PDF


A opção mais usada, e que eu recomendo por utilizá-la já há algum tempo, é o Adobe Reader, o programa lê arquivos em PDF, formato mais utilizado para livros digitais, com bastante tranquilidade. Além disso o programa praticamente não trava (e olha que meu processador é dos mais antiquados) e tem ferramenta de busca interna satisfatória.


Para Ler Arquivos .doc .docx , entre outros....



As extensões acima são normalmente vinculadas ao suíte da Microsoft; O Microsoft Office (conjunto de programas com várias funcionalidades básicas). Quase todo mundo que utiliza o programa da empresa, o Windows, tem esses programas já instalados, o problema é que em alguns casos só é uma versão de avaliação que expira em pouco tempo.

Para tanto há programas gratuitos para escrever textos, e por tabela ler arquivos como doc ou docx, que são gratuitos e que, portanto, você pode usar a vontade. Dentre estes eu recomendo o LibreOffice (BrOffice). Ele realiza todas as mesmas funções que o Microsoft com a diferença de que é totalmente gratuito.

O desempenho do LibreOffice porém deixa um pouco a desejar já que algumas vezes trava pois exige mais do seu processador, contudo só irá sentir uma diferença consistente quem utiliza um modelo bem mais antigo, processadores dual core para frente não devem sentir incômodos consideráveis.


Para Ler Quadrinhos em Arquivos como Cbz e Cbr




Hqs muitas vezes vem em formatos cbz e cbr, que nada mais são que imagens compactadas em um arquivo que pode ser produzido pelo programa Winrar. Para ler a hq o usuário só precisa descompactar no mesmo Winrar e ver as imagens no visualizador do Windows. Porém, como ler em tal visualizador incomoda para alguns, programas foram feitos especificamente para ler os quadrinhos diretamente no arquivo compactado, ou seja, no cbz, cbr, rar, entre outros.

Eu utilizo um deles e gosto muito, é o YacReader, ele lê os quadrinhos com tranquilidade e permite uma navegação intuitiva que deixa a experiência de ler no computador bem menos desconfortável, além disso é totalmente gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)