9 de maio de 2011

Os Livros Mais Vendidos da História (em Todos os Tempos)


Primeiro que apontar quais são os livros mais vendidos é bastante complicado e infelizmente consultei diversas fontes e a lista mais próxima de um "top 10" confiável foi mesmo a da Wikipédia e ela serviu de base par a lista abaixo. Os números, como se sabe, são estimados e desatualizados em alguns aspectos mas dão uma noção interessante da influência e temática das obras que  estão entre as mais vendidas do mundo.



10 - A Verdade que Conduz à Vida Eterna / aprox. 107 milhões


Livro de estudo bíblico lançado em 1968 pela  Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, é usado extensamente pela corrente religiosa do protestantismo "Testemunhas de Jeová".

9 - Harry Potter e a Pedra Filosofal / aprox. 120 milhões


Primeiro livro da série do jovem bruxo é um fenômeno de vendas e deixou sua autora, J K Rowling, bilionária, a adaptação para os cinemas que também foi sucesso de público se encerra este ano com o oitavo filme a ser lançado em julho. 

8 O Senhor dos Anéis / aprox. 150 milhões


Os números da épica saga ficcional ocorrida na terra média computa as vendas dos três volumes da trilogia, a explicação é que o autor, J R R Tolkien, concebeu originalmente como uma obra única.

7 Escotismo para Rapazes / aprox. 150 milhões



O livro de Robert Baden-Powell é o que parece; uma obra que conta as principais técnicas e fundamentos do escotismo.


6 Livro de Mórmon / aprox. 180 milhões 


Mais uma obra religiosa é um dos livros sagrados da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", a religião é conhecida popularmente, inclusive, como "Igreja de Mórmon".

5 Um Conto de Duas Cidades / aprox. 200 milhões


Romance clássico de Charles Dickens o livro conta a difícil situação da sociedade francesa antes da Revolução Francesa, segundo alguns Dickens considerava este livro sua maior criação.

4 Dicionário Xinhua Zidian /  aprox. 400 milhões 


O dicionário é, veja só, um dicionário mesmo do idioma oficial da China; o Mandarim. A obra é utilizada na educação do governo chinês.

3 Corão / aprox. 600-800 milhões 


Dispensa apresentações, é o livro sagrado do Islamismo. Para os seguidores da religião a obra é a palavra de Alá revelada pelo profeta Maomé.


2 O Livro Vermelho
 / aprox. 900 milhões - 2 bilhões




É uma famosa coletânea de citações de Mao Tsé- Tung, célebre líder político e ideológico do período compreendido entre 1949 até seu falecimento em 1976

1 Bíblia Sagrada / 2,5-6 bilhões 



Quem já não entrou em contato com um exemplar do livro sagrado da igreja cristã? Alguns livros que compõe a obra, que é uma coletânea de vários escritos, estão ausentes ou presentes dependendo da corrente cristã. 

Leia a lista original na Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)