11 de maio de 2011

Livro Revela Envolvimento Íntimo das Farc com Governantes da Venezuela e Equador


Uma série de documentos retirados do computador de Raúl Reyes, ex-número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morto em 2008, descreve uma série de atos que teriam sido executados pela colaboração entre o governo venezuelano e a guerrilha colombiana.

Entre os atos estariam treinamento de guerrilheiros pró-governo da Venezuela por parte das Farc até assassinatos de opositores do governo Hugo Chávez que teriam sido realizados pelo grupo paramilitar. Segundo os documentos, porém, nada garantiria que Chávez tivesse conhecimentos destes fatos.

O Livro ainda acresce que às Farc estariam interessadas na vitória do presidente equatoriano Raul Correia e que teriam ajudado no financiamento da campanha que o elegeu.

A obra é um relatório de 240 páginas intitulado “The FARC Files: Venezuela, Ecuador and the Secret Archive of Raúl Reyes” (“Os Arquivos das Farc: Venezuela, Equador e o Arquivo Secreto de Raúl Reyes”, em tradução livre do site do Estadão) e foi lnçado pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, sediado em Londres.

Foto: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)